dica,  gestão,  Sem categoria

Vale a pena investir na formação do seu funcionário?

Já vi muitas empresas se questionando o quanto ela deve investir na formação do funcionário, se deve mesmo investir ou se há um risco dele deixar a empresa depois, e vendo essa situação acredito que não há fórmula mágica para reter o talento, mas se a empresa pensar de forma mais abrangente talvez consiga.

O ponto que se deve pensar é em oferecer um local agradável para o funcionário trabalhar e atividades que o mantém interessado naquilo que faz. Fazer com que ele acredite no negócio da empresa é fundamental para reter um talento, pois faz com que ele queira ver o produto evoluir. Se a empresa conseguiu manter o profissional interessado, tenha certeza que ele por si só deve estar procurando formas de evoluir tecnicamente, então nesse cenário se a empresa investir em uma formação a probabilidade dele deixar a corporação é pequena. Agora se a gestão for coercitiva, não adianta investir na formação do funcionário pois será muito provável que o mesmo deixe a empresa assim que possível.

Então podemos concluir que o problema no qual o profissional se desliga da empresa nao é devido a ter melhorado a sua formação, mas sim a forma que a gestão conduz sua carreira. Se a gestão não conseguir manter o profissional interessado no negócio, fazer com que ele se sinta uma peça fundamental para o time, pode ter certeza que mais cedo ou mais tarde esse profissional trocará de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *