faculdade
dica

Preciso de faculdade para trabalhar com programação?

Pergunta que costumo ouvir algumas vezes de pessoas que não trabalham na área de tecnologia é: preciso de uma faculdade para trabalhar com programação? A resposta que costumo dar para essa pergunta é não, mas faça.

A área de desenvolvimento está passando por um processo complicado, onde possuí muito mais demanda de trabalho do que profissionais. Com isso muitas empresas renomadas (como google, facebook, etc.) já não exigem o ensino superior para trabalhar com desenvolvimento. Então vendo esse cenário podemos dizer que a faculdade não se faz necessário.

Mas sempre digo para fazer a faculdade por dois motivos, base de conhecimento e contatos.

A faculdade em primeiro lugar vai te dar uma base do que é trabalhar na área de tecnologia, infelizmente dependendo da faculdade talvez você saia com mais dúvidas do que soluções, mas isso não impede de com seu esforço encontrar o caminho a seguir.

Entretanto o que acho mais importante ao fazer a faculdade (pelo menos me ajudou muito), foi fazer novos contatos. Você irá encontrar muitas pessoas na faculdade que já trabalham na área, e elas irão te ajudar a trilhar seu caminho, seja compartilhando suas experiências ou até mesmo indicando para uma vaga de estágio.

Sendo assim se puder faça a faculdade, será um processo difícil e cansativo, mas no final você verá o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *