prazo
gestão,  produtividade

Prazo!

Prazo nada mais é que “tempo determinado para algo”, falando em trabalho podemos resumir que prazo é o tempo para entregar uma atividade. Mas a magia do prazo “e que muitos não entendem”, é que cada pessoa tem um prazo diferente.

Uma pessoa pode ter um prazo de 10 minutos para lavar 10 pratos, enquanto outra pode ter 5 minutos para lavar os mesmos 10 pratos. Cada ser humano é diferente e possui facilidades, agilidades e tempos diferentes para fazer as coisas. Então não queira que uma pessoa entregue algo no mesmo tempo que outra.

Entendo que no mundo corporativo e concorrido que temos hoje em dia, a entrega rápida é importante, mas um bom gestor tem que entender que cada pessoa em sua equipe tem um tempo diferente para cada atividade. E o que diferencia um bom gestor de uma pessoa que apenas está no comando, é saber trabalhar com cada profissional que tem em sua equipe.

Estou dizendo aqui que os gestores devem sim discutir prazo com sua equipe, entretanto não devem querer estipular os prazos por ela. Se você acha que uma pessoa está levando muito tempo para lavar 10 pratos, não seja leviano em dizer que deve ser feito mais rápido. Mas se você conhece um atalho para lavar os 10 pratos mais rápido, sente com ele e ensine o caminho. Talvez ele não levará os 5 minutos que outra pessoa leva, mas com certeza ele irá melhorar seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *