negligenciartime
gestão

Não negligencie as habilidades da sua equipe

É comum estarmos focados apenas no desenvolvimento da empresa, querendo melhorar os processos buscando seu crescimento. Porém esquecemos de olhar as pessoas envolvidas nesse processo, e em muitos casos elas tem suas habilidades negligenciadas.

Negligenciar a habilidade de sua equipe fará que você perca muito na produtividade que seu time pode chegar. Então trabalhe com sua equipe para desenvolver e aprimorar suas habilidades, seja ela Técnica ou soft-skills (comunicação, apresentação, inteligência funcional, etc.)

Entenda as qualidades técnica de cada membro de sua equipe, o que eles gostam e onde seus conhecimentos podem ser aplicado para atender as demandas da empresa e satisfação pessoal. Colocar um profissional em uma posição que sinta desconfortável (não pelo desafio mas pelo trabalho não ser aquilo que foi combinado), pode ser um risco para o desempenho do seu time.

Também faça-o compreender as demandas da empresa, em que ele pode ajudar para aprimorar o negócio. Assim você terá o engajamento necessário desse profissional e verá o valor que ele trará nos resultados da empresa.

Não adianta cobrar maior conhecimento em saber onde a empresa quer chegar, se a empresa mostra para ele apenas aquilo que convém. Com metade da informação você terá no máximo a metade da solução, então a transparência é essencial quando falamos de horizontalidade no trabalho. Assim todos sabem onde devem chegar e o desafio será apenas descobrir o como.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *