dica,  gestão,  produtividade

Abandone a mentalidade de funcionário.

Sei que você já deve ter ouvido: “deixe de pensar como funcionário e pense como dono”. Eu concordo em partes com isso, exceto com a parte que diz “dono”, mas explicarei isso em breve.

O que devemos ter em mente é que pessoas que trabalham com conhecimento não são apenas uma engrenagem. Quem trabalha com conhecimento não tem apenas uma função na empresa, mas sim um potencial. Essa potencia se traduz em mostrar quem você é, o seu valor e o quanto você agrega a corporação.

Então não tenha a mentalidade de funcionário e sim de dono, e não estou dizendo dono da empresa estou dizendo dono da sua carreira, do seu conhecimento e potencial. Quando você se sente dono da sua carreira, do seu profissional, sua visão muda e você deixa de apenas ser um executor e começa a conversar de igual para igual com as outras pessoas.

Então desde já não apenas execute tarefas mas sim proponha soluções, que sejam criativas a baseadas em seus talentos. Tenha certeza que fazendo isso você terá mais orgulho dos seus feitos, se sentirá muito mais reconhecido profissionalmente. Então entre nós: Se você está em um local que querem apenas que você execute uma tarefa, repense se este lugar é para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *